Conheça os benefícios ao terceirizar a recepção da empresa
A recepção é o cartão de visita da empresa e ideal para construir uma imagem positiva. Através das recepcionistas os valores da empresa em relação ao público são refletidos. Terceirizar esse tipo de serviço é essencial para a qualidade do atendimento.
A contratação desses serviços vem sendo procurado cada vez mais por diversos segmentos. Contar com um profissional qualificado e especializado no atendimento ao cliente é essencial e traz diversos benefícios para o negócio.
Quais são as principais atribuições para os serviços de recepção?
- Identificar e cadastrar visitantes;
- Organizar, protocolar e fazer arquivamentos;
- Agendamento de reuniões;
- Controle de entrada e saída de pessoas;
- Atendimento telefônico;
- Prestação de informações para visitantes e colaboradores.
As vantagens de terceirizar a recepção da empresa
Além da redução de custos, contratar soluções especializadas no segmento reduz custos e traz benefícios significativos. Confira alguns deles abaixo.
1. Redução de custos
A terceirização desse serviço permite que a empresa não se preocupe com custos adicionais, como vale transporte e 13º. O gestor apenas deve cumprir o contato firmado com a prestadora.
Essa economia permite o investimento em outras demandas de maior atenção da empresa, facilitando o gerenciamento nos custos.
2. Mão de obra qualificada e treinamentos
Um dos maiores diferenciais das empresas de terceirização é a contratação de profissionais qualificados, que passam por treinamentos e capacitações específicos para o segmento, adequado à rotina de trabalho.
Todos os colaboradores também são acompanhados por encarregados, para que o serviço seja prestado com excelência e de acordo com o propósito da empresa.
3. Otimização de tempo
Desde a contratação dos colaboradores até treinamentos e acompanhamentos, tudo é realizado pela empresa terceirizada. Isso permite que o negócio foque no seu core business e demandas maiores.
O recepcionista também será responsável pela organização da agenda e acompanhamento do público, colaborando para um melhor aproveitamento da rotina.
4. Substituição de colaboradores
No caso de faltas e afastamentos, fica de responsabilidade da empresa terceirizada providenciar a substituição de funcionários, evitando prejuízos.
Essa substituição é realizada de maneira rápida e eficaz.
5. Eficiência no controle de acesso
O controle realizado pela recepção garante maior segurança pessoal e patrimonial, identificando e cadastrando visitantes.
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A terceirização desse segmento apresenta diversos benefícios, por isso, contar com uma empresa que oferece serviços de qualidade é primordial. O Grupo Keitter oferece treinamentos contínuos para colaboradores, além de oferecer a solução que sua empresa precisa, com atendimento personalizado.
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